São Paulo, domingo, 10 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hill conta com os fãs para tentar a vitória

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A SILVERSTONE

Damon Hill vive hoje a missão de ser o herói do país no GP da Inglaterra de F-1. A partir das 14h locais (10h de Brasília), o inglês de 33 anos é a esperança de vitória de seus conterrâneos.
Se os franceses vibraram com Nigel Mansell, semana passada, quando o piloto correu como convidado especial da Williams, Hill larga na pole hoje.
"Testamos muito o carro, o treino foi muito emocionante e eu cheguei a rezar no cockpit. Sem dúvida, correr em casa é algo que me incentiva", disse Hill.
Sem Mansell por perto, Hill é a estrela da Williams. Na TV, foi ele quem explicou as mudanças na pista de Silverstone. Nas entrevistas, ele é sempre o mais procurado pela mídia local.
Mas a questão é saber se Hill conseguirá deixar de ser o coadjuvante do espetáculo do alemão Michael Schumacher, rotina quebrada no treino de ontem. Hill venceu um GP nesta temporada, enquanto Schumacher ganhou seis.
Pesa ainda sobre o piloto inglês a missão de honrar o pai, Graham, bicampeão, em 1962 e em 1968.
Damon já correu 25 GPs até agora, obtendo quatro vitórias. Disputou seu primeiro GP em Silverstone mesmo, há dois anos, pela Brabham. Como piloto número um da Williams, é o segundo colocado no Mundial com 29 pontos.
Muita gente aposta que o futuro de Hill na Williams é curto. A equipe estaria necessitando de um piloto vencedor. Mas o inglês fica na equipe até o fim do Mundial.
Para 1995, a situação de Hill é complicada. Com o possível retorno de Mansell à Williams, ainda sobraria uma vaga. Mas é provável que Jean Alesi a ocupe, caso a Renault se mantenha como a fornecedora dos motores para a escuderia. (JHM)

Texto Anterior: Damon Hill sai na frente na Inglaterra
Próximo Texto: VEJA COMO FICOU O GRID DO GP DA INGLATERRA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.