São Paulo, domingo, 10 de julho de 1994
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Mensageiros e gráficas fazem trabalho eventual

ROBERTA JOVCHELEVICH
DA REPORTAGEM LOCAL

Quem possui escritório próprio, mas só eventualmente necessita de office boy, xerox e envio de fax, por exemplo, vai encontrar apoio nas empresas especializadas.
Há vários serviços de mensageiros motorizados, com planos avulso (período mínimo de duas horas) e mensal.
Na Cooperboy, a solicitação de serviço à tarde é mais cara. "O trânsito é mais lento", justifica Antônio Wilson Gonçalves, 31, presidente.
Enquanto o custo avulso durante a manhã é de R$ 8, por hora, à tarde sobe para R$ 10. O custo mensal por meio-período aumenta cerca de R$ 100 à tarde.
Segundo Mário Nunes Filho, 44, gerente da Flash Boy, 55% dos clientes requisitam serviço mensal, enquanto 45% pedem trabalho avulso.
"Um office boy de moto vale por quatro a pé", afirma Argemiro Frigi, 36, proprietário da Master Moto Mensageiros, que também trabalha com carro (R$ 12, por hora, e R$ 900, por mês).
Outros serviços práticos são oferecidos por gráficas de conveniência que, equipadas com maquinários sofisticados, fornecem serviços rápidos e não exigem limite mínimo de tiragem.
Entre elas estão a Brasil Laser Color e a Alphagraphics, que, entre outras coisas, imprimem catálogos, logotipos e cartão de visita, fazem editoração eletrônica e emitem fax.
Segundo Sérgio Sayão, diretor da Brasil Laser Color, a partir de 1.000 impressos é mais barato utilizar os serviços de uma gráfica tradicional.
A Mail Boxes, localizada nos Jardins (zona oeste), é uma franquia americana que aluga caixas de correspondência.
"O cliente ganha a chave da caixa e tem acesso 24 horas, inclusive a duas máquinas de xerox", diz Silvana Almeida, 37, gerente.
O serviço é útil para quem precisa de endereço comercial. A loja avisa quando chega correspondência e se o cliente quiser, redireciona a remessa.(RJ)

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