São Paulo, segunda-feira, 11 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC defende aplicação da lei antitruste

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTA MARIA DA VITÓRIA

O candidato do PSDB à Presidência, Fernando Henrique Cardoso, disse ontem em Santa Maria da Vitória (989 km a oeste de Salvador) que é favorável à aplicação da lei antitruste pelo governo.
"Os especuladores do Plano Real precisam ser punidos", afirmou. Ele disse também que o governo precisa agir e o povo espera essa decisão.
Segundo o candidato tucano, com menos de duas semanas de implantação do plano a população entendeu "que a estabilidade da moeda é importante para a geração de empregos e desenvolvimento do país."
Durante comício no centro da cidade, o candidato do PSDB recebeu de um eleitor uma moeda de R$ 0,05. FHC disse que esse era um gesto simbólico e que iria guardar a moeda em um cofrinho.
A PM estimou em 2.000 o número de participantes do comício do candidato no centro da cidade.
FHC foi recebido pelo governador da Bahia, Antonio Imbassahy (PFL), o candidato ao senado Antonio Carlos Magalhães (PFL), o líder do PFL na Câmara, Luis Eduardo Magalhães e mais cinco deputados federais do partido.
Em seu discurso, FHC disse que as últimas pesquisas mostraram que Lula está perdendo parte do eleitorado. "Estou subindo pela escada e Lula descendo pelo escorregador."
Antonio Carlos Magalhães, no palanque do candidato tucano, afirmou que a campanha presidencial está polarizada entre "o real e o falso, o competente e o demagogo."
Segundo ACM, até a implantação do Plano Real a dúvida das pessoas era saber se FHC iria chegar ao segundo turno. "Agora a dúvida é saber quem vence já no primeiro."
ACM e FHC disseram, durante discurso na cidade, que "Lula está torcendo para a derrota da seleção brasileira na Copa porque quer ver o povo sofrendo ainda mais."

Texto Anterior: Petista faz denúncia contra o vice de FHC
Próximo Texto: Brizola quer ganhar sem fazer campanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.