São Paulo, segunda-feira, 11 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greve que durou quase 40 dias deve reduzir férias dos estudantes

DA REDAÇÃO

A greve das universidades estaduais de São Paulo, que durou quase 40 dias, deve reduzir as férias dos estudantes.
Uma reunião realizada na semana passada pelo Conselho de Graduação da Universidade de São Paulo (USP) decidiu que quatro unidades terão até 5 de setembro para encerrar a reposição.
As unidades são as seguintes: ECA (Escola de Comunicações e Artes), Instituto de Psicologia, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH).
Essas foram as escolas mais afetadas pela greve, segundo avaliação da reitoria da USP.
Segundo a assessoria de imprensa da universidade, as aulas podem até ser encerradas antes –tudo vai depender da forma de reposição de cada uma.
Para as outras unidades, a data-limite para o final da reposição é 22 de agosto. Nesse caso, a situação é ainda mais variada.
Unesp
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) informou que o Conselho de Curso de Graduação de cada escola definiu a forma da reposição e informou os alunos.
Segundo a universidade, o quadro das 24 unidades da Unesp é complexo –cada uma deve adotar um calendário próprio de reposição.
O período de férias será mínimo –por volta de uma semana–, mas deve ocorrer. No caso, o final das aulas, no segundo semestre, deve se aproximar do dia de Natal.
As principais unidades da Unesp afetadas pela greve foram as das seguintes cidades: Ilha Solteira, Presidente Prudente, Bauru, Assis e Marília.
Unicamp
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) decidiu que o primeiro semestre deve ser encerrado no dia 9 de agosto. As férias vão até 30 do mesmo mês.
As matrículas para o segundo semestre serão feitas no próximo dia 18, segunda-feira. Retificações de matrícula devem ser feitas nos dias 30 e 31 de agosto.
O segundo semestre começa mais tarde, no dia 1º de setembro e vai até 22 de dezembro.
Os exames finais foram empurrados para o ano que vem –serão realizados entre 2 e 6 de janeiro de 1995.

Texto Anterior: Cursinhos já inscrevem para o semi-extensivo
Próximo Texto: AS GUERRAS NO MUNDO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.