São Paulo, segunda-feira, 11 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival leva 26 bandas a Belo Horizonte dias 12 a 15 de agosto

DA REPORTAGEM LOCAL

Festival leva 26 bandas a BeloHorizonte dias 12 a 15 de agosto
Os roqueiros mais alternativos têm parada certa no mês que vem. Vai ser em Belo Horizonte, onde acontece o festival 'BHRIF' (Belo Horizonte Rock Independente Fest), de 12 a 15 de agosto.
O evento vai ter shows de 26 bandas independentes (sem contratos assinados com grandes gravadoras): 21 nacionais e cinco estrangeiras.
A programação é eclética. Além do Fugazzi, se apresentam em BH as bandas eletrônicas Second Decay e Swamp Terrorists, a inglesa Minister of Noise, o metal do Anethema, e o jazz rock do Chis Culture e The Nuds.
A parte nacional do festival é um bom panorama do rock alternativo brasileiro. Tem um pouco de tudo: o "mangue beat" do Jorge Cabelera, o "guitar" do Killing Chainsaw, o metal do Dorsal Atlântica e do Oz, e muito mais.
Vale citar ainda o retorno de duas bandas importantes da safra dos anos 80 brasileira: a carioca Black Future e a paulista Violeta de Outono.
E tem mais...
Além dos shows, o evento terá mostras de fotografia, vídeos, e fanzines, workshops, bancas de fanzineiros e seminários sobre música independente.
As mostras acontecerão no Centro Cultural da Universidade Federal de Minas Gerais. O show de abertura acontecerá na Serraria Souza Pinto, um velho galpão abandonado.
Os shows rolarão todas as noites, na praça da Estação. Os ingressos serão quilos de alimentos, que serão doados para a Campanha da Fome.

Texto Anterior: A VJ mais bacana da MTV, Adriana Lessa, foi demitida
Próximo Texto: Triângulo das Bermudas não é tão misterioso quanto parece
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.