São Paulo, terça-feira, 12 de julho de 1994
Próximo Texto | Índice

Sol na cabeça

No final do ano passado, o prefeito Paulo Maluf acompanhou o senador Esperidião Amin numa visita à cidade de Joinville (SC). Logo após o desembarque, a comitiva subiu numa camionete e puxou a carreata pelas ruas.
Fazia um calor infernal. Maluf e Amin –hoje candidato presidencial do PPR– seguiam acenando às pessoas. Políticos e assessores que participavam da carreata suavam em bicas.
Depois de uma hora, a comitiva chegou ao local do comício. Primeiro, falaram lideranças locais. O calor continuava insuportável.
A seguir, foi a vez de Maluf. O prefeito assinalou que o evento já estava atrasado e que, devido ao calor, falaria rapidamente. E cumpriu a promessa, fazendo um discurso resumido.
Aí, Amin assumiu o microfone. Disse concordar com Maluf e também prometeu falar rapidinho.
Depois de 45 longos minutos, sempre com o sol batendo forte em sua reluzente cabeça, Amin finalmente concluiu seu discurso. Maluf virou-se para um grupo de políticos encalorados e brincou:
– Imaginem se ele não fosse careca!

Próximo Texto: PT sai em defesa de Bisol e decide atacar vice de FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.