São Paulo, terça-feira, 12 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tradução; Fiscais; Hábito de leitura; Imposto na mira; Língua solta; Nome na cédula; Visita à Folha; TIROTEIO

Tradução
Assessor de comunicação de Itamar, Augusto Marzagão diz que, em três ou quatro semanas, a maior parte da população terá absorvido as regras do real. Mas, se sentir necessidade, o Planalto fará nova campanha de esclarecimento.

Fiscais
Marzagão acha que, quanto maior a compreensão do consumidor sobre o real, menor será a necessidade de prender empresários. "As pessoas vão se encarregar de punir: não compram ou denunciam preços abusivos", acredita.

Hábito de leitura
Bastou o real chegar às ruas e Ricupero parou de ler jornais. Só lê textos que sua assessoria destaca. O ministro comentou com auxiliares que não tolera a ansiedade causada pelas revelações diárias.

Imposto na mira
O preço do trigo está na mira da Fazenda. A idéia é mudar a lei, resultante de lobby dos produtores sulistas, que aumenta o imposto de importação à medida que o preço do produto cai no exterior.

Língua solta
Alexandre Dupeyrat (Justiça) demitiu o secretário de Entorpecentes, Izaac Barreto. O motivo foi Barreto ter admitido, publicamente, que o governo perdeu a batalha contra as drogas. O novo secretário é o gaúcho Mathias Flac.

Nome na cédula
Candidato ao Senado pelo PTB-PR, José Carlos Carvalho diz que registrou no TRE o diminutivo Carvalhinho, nome pelo qual é mais conhecido. E afirma que não vê necessidade de ir à Justiça para usá-lo nas pesquisas eleitorais.

Visita à Folha
O presidente do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), Eduardo Capobianco, o vice-presidente, Eduardo Zaidan, e o secretário da entidade, Cláudio Weber Abramo, visitaram ontem a Folha, onde foram recebidos em almoço.

TIROTEIO
Do deputado Jaques Wagner (PT-BA), sobre a falta de moedas de real no mercado:
– Se a moeda, como a nota, tivesse a assinatura de Fernando Henrique, aposto que o Banco Central não seria displicente na sua distribuição.

Texto Anterior: Alegria de concorrente; Sustentação; Aviso prévio; Elástico; Dedo presidencial; Exposição total; Carona; Bandeira esfarrapada; Missão espinhosa; Déficit público
Próximo Texto: Para PT, empréstimos para vice de Lula foram legais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.