São Paulo, terça-feira, 12 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garoto viaja em roda de avião e suporta -40ºC

VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O garoto M.A.C., 17, foi retirado com vida na madrugada de sábado do compartimento do trem de pouso de um Boeing 767, da Transbrasil. O rapaz viajou do Rio para São Paulo encolhido ao lado da roda do avião.
Ele teve que suportar, durante 35 minutos, temperatura de -40ºC. O adolescente não se feriu no vôo.
A aventura de M.A.C. começou em Princesa Isabel, na Paraíba, na quarta-feira. Cansado de trabalhar na roça, o rapaz decidiu "ir para o exterior tentar um emprego".
Pegou uma caminhonete até Tavares. De lá, outra carona o deixou em Teixeira. Uma nova caminhonete e estava em Campina Grande.
M.A.C., então, burlou os fiscais da Itapemirim em Campina Grande e entrou num ônibus da companhia que ia para Rio. Foi descoberto em Feira de Santana, na Bahia, mas os fiscais fizeram vistas grossas, segundo conta o garoto.
Chegando ao Rio, foi direto ao Aeroporto Internacional do Galeão. "Entrei ali pela lateral, onde ficam os aviões pequenos, e fui indo. O motorista de uma perua me viu, mas não falou nada", disse.
M.A.C. conta que entrou no primeiro avião que viu, que fazia a rota Manaus, Brasília, Rio e São Paulo: "Pisei na roda e subi. Quando ela começou a entrar, quase esmagou minha perna".
O rapaz afirmou que sentiu muito frio e que ficou "durinho". Ele acredita que "se demorasse mais dez minutos não ia aguentar".
Ele está agora no Juizado de Menores de Guarulhos, que tenta localizar seus familiares. M.A.C. deverá ser encaminhado ao SOS Criança e depois à Paraíba.
A assessoria da Transbrasil afirmou ontem, às 14h, que a empresa só daria declarações depois de um piloto conversar com o garoto.

Texto Anterior: Fila para telefones reúne 2 mil em Itaquera
Próximo Texto: Inquérito apura desvio de verbas no litoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.