São Paulo, terça-feira, 12 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casal é preso com 3 kg de coca em pasta

DA FOLHA NORTE

A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Fernandópolis (550 km a noroeste de São Paulo) apreendeu anteontem 3 kg de cocaína em pasta.
Segundo o delegado Diomar Pedro Durval, 44, a droga seria levada para a Espanha.
O boliviano Pablo Dennker Rojas, 28, e a brasileira Sirlei José Borges, 29, foram presos sob a acusaão de transportar a droga.
Segundo o advogado Edilberto Binato, defensor do casal, Rojas negou envolvimento com tráfico internacional e disse que a mulher não teve participação no caso.
O delegado disse que a droga foi trazida de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e passaria pelo Rio antes de ser levada para a Espanha.
A cocaína estava escondida em frasqueiras de viagem e sapatos.
O delegado disse que 3 kg de pasta podem ser transformados em até 10 kg quilos de droga e estão avaliados em R$ 100 mil.
A droga estava em uma casa na periferia de Fernandópolis.
A região não faz parte das rotas tradicionais do tráfico internacional de drogas, segundo o delegado Joseli Donizete Curti, 38, da Dise.
O delegado disse que a cocaína geralmente é trazida da Bolívia para o "tráfico doméstico", ou seja, a distribuição de drogas apenas nas cidades da região.

Texto Anterior: Irmãos são mortos a tiros em Santo André
Próximo Texto: Advogado tenta libertar mãe que matou filho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.