São Paulo, terça-feira, 12 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuários do Rio fazem greve de 12h

DA SUCURSAL DO RIO

Os portuários do porto do Rio de Janeiro fizeram ontem uma greve de 12 horas. Ela foi iniciada às 7h e encerrada no começo da noite em assembléia com 200 pessoas. A categoria tem 1,2 mil filiados.
Os portuários conseguiram reajuste de 40% nos vales-refeição, que custavam R$ 4, segundo informou o diretor do Sindicato dos Portuários do Rio, Romário Homem. O sindicato é ligado à CUT (Central Única dos Trabalhadores).
Os portuários têm data-base em 1º de junho. Eles querem receber a reposição das perdas salariais, 44% a 49% referentes ao período de 21 de junho de 1993 a 7 de julho de 1994.
As lideranças dos portuários negociaram durante a tarde de ontem com a direção da Companhia Docas do Rio de Janeiro, que administra os cinco portos localizados no Estado.
Mas não houve acordo em relação ao índice de reposição salarial porque a direção da Docas tem que seguir a orientação do governo federal, que não pretende conceder reajustes até o Plano Real completar três meses.
No Estado do Rio de Janeiro, os portuários de Angra dos Reis, Sepetiba, Niterói e de Cabo Frio trabalharam ontem, durante a paralização.
Os principais concorrentes do porto do Rio de Janeiro, Santos (litoral de São Paulo) e Vitória (Espírito Santo), não entraram em greve.
O porto do Rio passou o dia com os mesmos 16 navios, que estavam atracados na sexta-feira passada.

Texto Anterior: Nível de emprego têm queda de 0,14% em junho
Próximo Texto: Depósitos em poupança crescem 6,7%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.