São Paulo, terça-feira, 12 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fleury vai a Brasília pedir nova reunião do Confaz

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, Luiz Antonio Fleury Filho, deve se encontrar amanhã, em Brasília, com o presidente Itamar Franco e com o ministro da Fazenda, Rubens Ricupero.
Ele vai solicitar ao governo federal que convoque ainda este mês uma reunião extraordinária do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária).
O objetivo de Fleury é fazer com que o Confaz, formado pelos secretários estaduais da Fazenda, volte atrás na decisão adotada no último dia 30.
O Conselho resolveu elevar gradualmente a alíquota do ICMS sobre veículos, de 12% para 18%, a partir de 1º de agosto.
Sindicalistas e representantes do setor automobístico decidiram ontem, durante reunião no Palácio dos Bandeirantes, acompanhar o governador a Brasília.
"Vamos tentar marcar uma nova reunião do Confaz antes do dia 1º de agosto e reverter a decisão de aumentar a alíquota do ICMS", disse Fleury.
Caso o Confaz não revise sua posição, o governador enviará, no dia 1º de agosto, projeto de lei à Assembléia Legislativa mantendo o ICMS em 12% no Estado.
A atitude de Fleury recebeu apoio dos sindicalistas. Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, presidente da CUT disse que a ação do governador foi "corajosa".
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo (ligado à Força Sindical), Paulo Pereira da Silva, acredita que o Confaz modificará sua decisão.

Texto Anterior: Varig vende agência de publicidade e hotéis
Próximo Texto: Débito do ICMS volta a ter correção diária
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.