São Paulo, terça-feira, 12 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros são 86 cm menores que suecos

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS A LOS ANGELES

Somadas as alturas dos 11 jogadores brasileiros titulares, o total em metros é de 19,45 m. Os adversários de amanhã somam muito mais: 20,31 m.
Essa difrença de 86 cm do time brasileiro em relação ao time sueco é o maior temor do técnico Carlos Alberto Parreira.
"Eles têm uma jogada mortal, que é a bola aérea. Temos que matar antes de sair o cruzamento", diz Parreira.
No último jogo entre os dois times, os suecos marcaram depois que uma bola foi cruzada para a área brasileira. Mauro Silva e Jorginho não alcançaram.
O atacante Kennet Andersson matou a bola no peito e encobriu Taffarel. Andersson é o jogador sueco mais alto, com 1,93 m.
"Eles têm quatro jogadores com mais de 1,90 m", diz Parreira. O técnico brasileiro fez as contas erradas. Apenas o atacante Andersson tem mais de 1,90 m.
Além de Andersson, dos 11 titulares suecos que começaram o jogo contra a Romênia no domingo, nove têm mais de 1,80 m.
A estrela sueca, Tomas Brolin, é o mais baixo do time, com 1,78 m. Romário, do lado brasileiro, é o mais baixo com 1,68 m.
Segundo Parreira, a marcação brasileira terá que se esforçar para impedir os lançamentos suecos a partir da intermediária. "Eles não fazem cruzamentos da linha de fundo", diz o técnico.
Se a bola não for interceptada pelos brasileiros, a dupla de zagueiros brasileiros, Aldair e Márcio Santos, terá que enfrentar os suecos na disputa pelo alto.
Aldair tem 1,83 m. Márcio Santos tem 1,85 m e é o jogador mais alto do Brasil. Raí, hoje na reserva, é o mais alto com 1,93 m.
Márcio Santos ficará encarregado da marcação de Kennet Andersson. "O Márcio tem uma boa impulsão, de quase 80 centímetros", diz Moraci Sant'Anna.
A maior impulsão do Brasil é de um jogador hoje na reserva: Muller, que chega a subir a mais de 90 cm do chão. (FR e MM)

Texto Anterior: Zagalo vê "valentia"
Próximo Texto: Rocha já se vê na Copa de 1998
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.