São Paulo, quarta-feira, 13 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Letchkov pode deixar Alemanha

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

O atacante búlgaro Iordan Letchkov, autor do gol que eliminou a Alemanha do Mundial dos EUA, confirmou ontem que recebeu ameaças de morte por parte de grupos neonazistas alemães.
O jogador decidiu reforçar sua segurança pessoal e já pensa em mudar de time. Letchkov joga no Hamburgo da Alemanha desde o ano passado.
O presidente do Hamburgo, Ronald Wuff, disse que o passe de Letchkov foi valorizado por sua atuação na Copa e está cotado em cerca de US$ 7 milhões, valor oferecido por um empresário italiano.
Disse, entretanto, que "Letchkov é um dos artilheiros do time e não podemos nos precipitar por causa dessas ameaças".
Letchkov afirmou que as pessoas que o ameaçam "estão com raiva pela eliminação da Alemanha e buscam descarregar esse sentimento em alguém". "Desgraçadamente, fui o escolhido", afirmou.
Stoichkov
Ontem, o atacante búlgaro Stoichkov telefonou para a sua família em Plovdiv, a segunda maior cidade búlgara, para pedir calma a seus pais durante o jogo contra a Itália.
No domingo passado, a mãe de Stoichkov passou mal e foi hospitalizada por algumas horas. Foi a terceira vez que Penka Stoichkova teve problemas no coração assistindo a uma partida da Bulgária esse ano.
O pai de Stoichkov, Stoitchko Stoichkov, disse ao filho que pretende tomar um par de tranquilizantes antes do jogo de hoje.
Caso vença a partida, a Bulgária deve embarcar para Los Angeles na quinta-feira para ter mais tempo para se adaptar à diferença de fuso horário na Costa Leste.(FCz)
Com agências internacionais

Texto Anterior: Treinador teme a euforia hoje
Próximo Texto: Dezesseis câmeras mostram as finais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.