São Paulo, quinta-feira, 14 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo encomenda moedas

DA SUCURSAL DO RIO

O Banco Central encomendou à Casa da Moeda mais 380 milhões de moedas a serem entregues até o final de agosto para facilitar o troco em reais, um problema nos primeiros dias do plano.
Com isso, a Casa da Moeda terá que imprimir 480 milhões de moedas até o final de agosto. Este total pode ser imprimido em 30 dias, se for mantida a produtividade atual de 16 milhões de moedas por dia.
A Casa da Moeda bateu seu recorde na produção de moedas na quinta-feira passada, quando imprimiu 18 milhões de unidades. A empresa não quer falar dos custos de fabricação destas moedas, alegando que apenas presta serviços ao Banco Central.
Pelo mesmo motivo, a Casa da Moeda não informa o valor que está sendo impresso de cada moeda (vão de R$ 0,01 a R$ 1).
A impressão de cédulas ainda não terminou. A previsão é que em junho e julho sejam entregues as últimas cédulas da primeira encomenda. Até o momento não foi feita uma segunda encomenda.
A primeira encomenda de cédulas foi de um total de 1,5 bilhão de unidades. Até o início do mês haviam sido entregues 1,1 bilhão de cédulas. Faltam ser entregues, 400 milhões de cédulas.

Texto Anterior: Troca vai até dia 1º
Próximo Texto: BC projeta queda de 46% na entrada de dólar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.