São Paulo, quinta-feira, 14 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil vence com gol de cabeça de Romário

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil venceu ontem a Suécia por 1 a 0 em Los Angeles, na semifinal da Copa dos EUA.
O gol foi marcado por Romário, 1,68 m, aos 35min do segundo tempo, de cabeça, após cruzamento de Jorginho.
O Brasil atuou toda a partida no ataque. No primeiro tempo, a seleção só não marcou porque Zinho desperdiçou uma chance clara de gol, aos 13min, e Romário, duas.
Aos 25min, ele driblou o goleiro, mas chutou em Nilsson. Aos 32min, foi lançado livre dentro da área, mas se atrapalhou com a bola e deixou o goleiro Ravelli sair.
Na defesa, o zagueiro Márcio Santos marcou com eficência o atacante Kenneth Andersson, de 1,93 m, o pivô do ataque sueco. Andersson ainda conseguiu ganhar algumas bolas no início do jogo, mas depois sumiu.
O lateral-esquerdo Branco apoiava bem o ataque, mostrando mais disposição do que contra a Holanda. O meia Zinho surpreendeu com passes para a frente e sem dar nenhum dos seus "rodopios".
Se o lado esquerdo do Brasil ia bem, o lado direito fazia seu pior jogo na Copa. O lateral-direito Jorginho fez sua pior partida na Copa. Para piorar, Mazinho também errou muitos passes.
Mesmo assim, a Suécia quase não ameaçou. Os quatro jogadores de defesa não passavam da metade do campo. O ataque sueco viveu apenas de alguns passes de Brolin.
No segundo tempo, com Raí no lugar de Mazinho, o time deu sinais de melhora, mas logo caiu com o nervosismo dos brasileiros. A expulsão de Thern desmontou o time sueco e o Brasil venceua.

Texto Anterior: O JOGO
Próximo Texto: Futebol vira produto para cartola americano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.