São Paulo, quinta-feira, 14 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roberto Baggio leva Itália à sua quinta decisão

DA REDAÇÃO

A Itália venceu a Bulgária por 2 a 1 ontem no Giants Stadium, em Nova York, e garantiu sua vaga na final do Mundial. Roberto Baggio marcou os dois gols italianos, mas deixou o campo no segundo tempo, contundido.
A seleção italiana vai disputar sua quinta final de Copa. Tricampeã, venceu em 1934 (na Itália), em 38 (na França) e em 82 (na Espanha). Perdeu em 70, no México, derrotada pelo Brasil por 4 a 1.
A Itália dominou o primeiro tempo da partida. Roberto Baggio fez os dois gols (tem cinco no Mundial), mas saiu a 15 minutos do final, mancando. Sua presença na decisão de domingo é incerta.
O time italiano teve mais três grandes chances de ampliar o placar, em chutes de Albertini (defendido por Mihailov) e Donadoni (a bola raspou a trave) e numa cabeçada perigosa de Maldini.
O único gol búlgaro foi marcado no final do primeiro tempo: Stoichkov, cobrando pênalti. Com seis gols, ele lidera a artilharia da Copa ao lado do russo Salenko.
No segundo tempo, o árbitro Joel Quiniou (França) deixou de marcar pênalti claro quando o italiano Costacurta interceptou com a mão bola chutada por Kostadinov, dentro da área.
A Bulgária, que apenas este ano conquistou suas primeiras vitórias em jogos de Copa do Mundo, disputará o terceiro lugar no sábado.
O principal jogador da equipe, Stoichkov, tem um desafio particular: marcar mais um gol no sábado para superar Salenko e ser o artilheiro isolado do Mundial.

Texto Anterior: Brasil vence a Suécia e volta à final do Mundial após 24 anos
Próximo Texto: Chegamos ao maior clássico das Copas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.