São Paulo, quinta-feira, 14 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recuperado, austríaco quer voltar a correr

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O piloto austríaco Karl Wendlinger, 25, está quase recuperado do acidente que sofreu há 63 dias, durante os treinamentos para o GP de Mônaco de F-1, em maio.
Ontem, em sua primeira entrevista coletiva após o acidente, Wendlinger falou do seu estado físico atual e do seu desejo de retornar ao automobilismo.
"Para mim seria o melhor. Mas primeiro preciso pensar no meu completo restabelecimento e na recuperação do meu estado físico", afirmou.
Segundo o médico Erich Schmutzhard, que está cuidando do tratamento de reabilitação do piloto, Wendlinger está com uma ferida na perna e deve permanecer mais três ou quatro semanas em tratamento de fisioterapia.
Schmutzhard afirmou que "o atual estado do paciente é satisfatório, física e neurologicamente".
Ao sair do hospital, o piloto austríaco fará um tratamento de recuperação física com o médico Willi Dungl.
Dungl ajudou o piloto Niki Lauda, também austríaco, a se recuperar de um grave acidente em 1976. Lauda foi tricampeão de Fórmula 1 (1975, 77 e 84).
O acidente de Wendlinger aconteceu na chicana da saída do túnel do circuito de Mônaco. Seu Sauber rodou na pista, estourou os protetores de borracha e água e se chocou contra o guard-rail.
Foi a quarta batida grave na F-1 em 94. Duas semanas antes, em San Marino, acidentes mataram o brasileiro Ayrton Senna e o austríaco Roland Ratzenberger e tiraram Barrichello daquele GP.
Wendlinger esteve por algumas semanas em estado de coma, o qual foi prolongado pelos médicos para evitar possíveis lesões no cérebro do piloto.

Texto Anterior: FIA convoca Schumacher e estuda punição ao piloto
Próximo Texto: Feminino faz amistoso hoje com Holanda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.