São Paulo, quinta-feira, 14 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itália desperta no final da Copa

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Itália desperta na fase final da Copa
As semifinais selaram o renascimento do craque e artilheirto Roberto Baggio e a ascensão de toda a seleção italiana na Copa dos EUA.
A Itália estreou na Copa com uma derrota, 1 x 0 para a Irlanda. O time sofreu o gol, de Houghton, logo aos 10min e não teve forças para reagir.
No segundo jogo, o goleiro Pagliuca foi expulso ao impedir um gol norueguês, antes da metade do primeiro tempo. O técnico italiano Arrigo Sacchi tirou Roberto Baggio para pôr o goleiro reserva Machegiani. A Itália só marcou no segundo tempo, com Dino Baggio.
Na terceira partida, a Itália saiu na frente, mas cedeu o empate. 1 x 1, sem gol de Baggio.
O jogador eleito o melhor jogador do mundo só fez seu primeiro gol aos 43min do segundo tempo da partida de oitavas-de-final, empatando o jogo contra a Nigéria. Depois, fez o gol da vitória, de pênalti, na prorrogação.
Na partida seguinte, a Baggio fez o gol da vitória sobre a Espanha, aos 42min do segundo tempo. Nesses dois jogos, porém, o meia-atacante ficou devendo uma boa atuação.
Ela veio na partida de ontem, principalmente nos 20min iniciais do jogo.
Baggio fez dois gols, um em jogada individual –seu primeiro na Copa– e outro quase sem ângulo e criou várias outras chances. (MD)

Texto Anterior: Meias desencantam e o time começa a respirar
Próximo Texto: Marcação sueca era forte em 58, afirma Didi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.