São Paulo, quinta-feira, 14 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros fazem a alegria do governo da ilha

RUI NOGUEIRA
DO ENVIADO ESPECIAL

Se depender dos brasileiros a indústria do turismo em Aruba vai continuar progredindo e pode até ultrapassar a marca atual de 42% do PNB (Produto Nacional Bruto).
Os 3.700 brasileiros que em 88 desembarcaram em Aruba cresceram para 30 mil ano passado. Ao final de 1994, o governo de Aruba espera ter recebido 35 mil.
Segundo a ATA (Aruba Tourism Authority), o número de "room-nights" (noites dormidas) pelos brasileiros em janeiro de 94 atingiu a marca de 15,6 mil. Isso é 76% a mais do em 1993.
O espírito consumista da classe média brasileira faz a felicidade do ministro da Fazenda e do Turismo, Edison Briesen.
"Compram muito e um em cada três sempre volta", diz. A ilha importa tudo, os preços de roupas de grifes famosas e produtos eletrônicos não são tentadores, mas os brasileiros não resistem.
Pelos levantamentos da ATA, enquanto a maioria dos turistas gasta, em média, US$ 600 por semana, os brasileiros torram mais de US$ 1.000.
Na América Latina só os venezuelanos são mais assíduos que os brasileiros, seguidos dos argentinos e colombianos. Os campeões são os americanos. (RN)

Texto Anterior: PARA QUANDO VOCÊ FOR A ARAUBA
Próximo Texto: Submarino faz viagem ao fundo do mar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.