São Paulo, quinta-feira, 14 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rivais têm como armas lazer e localização

SIMONE GALIB
DA ENVIADA ESPECIAL À ILHA DE ITAPARICA (BA)

Se o Med perde para Comandatuba em área, empata na localização. Ambos usufruem de um cenário muito parecido: ilhas, coqueiral, praia particular e muito verde.
Diante dessa privilegiada geografia tropical, todo o resto –para o hóspede– parece acessório. Mas são exatamente os acessórios que traçam as principais diferenças entre os dois resorts.
O grande diferencial do Med é a sua filosofia de lazer, concentrada nos GOs (gentis organizadores), cujo perfil é bastante diferente daquelas equipes de recreação contratadas por hotéis.
Os GOs fazem parte da história do Med. São cem pessoas de vários lugares do mundo, falando pelo menos dois idiomas e com uma disposição invejável para entreter os hóspedes em tempo integral.
Para quem tem filhos, desembarcar em Itaparica –isso vale também para Comandatuba– faz jus ao jargão de se estar na "ilha da fantasia". Equipes ficam o tempo inteiro com as crianças.
Os pais usufruem daquilo que se pode chamar de paraíso: ter tempo para se divertir sabendo que o filho também está se divertindo e à noite vai dormir como uma pedra.
Outro ponto alto do Med é a comida. A variedade de massas, carnes, peixes, doces e frutas é tanta –são cerca de 50 pratos por refeição– que beira o exagero.
Quanto ao esporte, o Med é mais acanhado em relação às atividades náuticas do Comandatuba, mas todas as opções que oferece estão incluídas no preço. A única exceção é a prática da equitação ou passeios de cavalo (R$ 15).
Sobre conforto, o Club tem uma filosofia muito peculiar: apartamentos simples, com o mínimo necessário para se dormir bem.
A tecnologia de Comandatuba (TV a cabo no quarto e telefonia computadorizada) fica, propositalmente, fora de Itaparica.
Nos quartos não há TV, música e nem sequer um interfone. O Med quer seu hóspede longe do quarto e do mundo exterior. Sabe que a estratégia dá certo?

Texto Anterior: Rivais têm como armas lazer e localização
Próximo Texto: Resorts derrubam seus preços em agosto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.