São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desaparece secretária que denunciou vice de FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ana Lúcia Duarte, ex-secretária da empreiteira Sérvia, desapareceu de sua casa há uma semana, um dia após ter denunciado um suposto esquema de corrupção entre a empresa e parlamentares.
O esquema envolveria cerca de 20 parlamentares, entre eles o senador Guilherme Palmeira (PFL-AL), candidato a vice-presidente na chapa de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Desde que saiu de casa, levando apenas R$ 5,00, Ana Lúcia só telefonou uma vez para sua mãe, Maria, e para o deputado Chico Vigilante (PT-DF).
"Estou com medo. Aquilo (a Sérvia) é uma máfia", disse ela por telefone, relatou Vigilante.
Ela marcou o encontro em frente à Panificadora Catarinense, no município de Valparaíso, no entorno do Distrito Federal.
A panificadora não foi encontrada. Na administração da cidade, nas demais padarias e nas distribuidoras de bebidas, ninguém a conhecia. Ana Lúcia não voltou a telefonar.
Vigilante entrou com representação na Procuradoria Geral da República pedindo que as denúncias sejam investigadas.
Ele destacou, na representação, o senador Guilherme Palmeira (PFL-AL), e os deputados Cleonâncio Fonseca (PRN-SE) e Antônio Holanda (PSC-AL).
Palmeira incluiu emendas no Orçamento de 1992 para obras de recuperação das rodovias AL-101 e AL-205 e, em 1993, para infra-estrutura em Santana do Ipanema (AL).
Todas estas obras foram executadas pela empreiteira Sérvia, afirma Vigilante.
A ex-secretária disse que as emendas eram manuscritas pelo diretor da Sérvia, Semião Faro. Depois, afirmou, as datilografava em máquina IBM 6783.
As emendas já datilografadas eram encaminhadas aos gabinetes dos parlamentares e, posteriormente, apresentadas na Comissão de Orçamento.

Texto Anterior: Senador nega ter tido ajuda
Próximo Texto: Real faz FHC ficar a nove pontos de Lula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.