São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cabo eleitoral por acaso

A caravana de Lula pelo rio São Francisco incluía, no sábado passado, visitas aos municípios baianos de Barra e Xique-Xique. Na primeira cidade, Lula se atrasou e pediu aos petistas que arrumassem um jeito de tirar a diferença do atraso nos 70 quilômetros de estrada de terra que tinham pela frente.
O PT optou então por alugar o único ônibus da Viação Transpiolho, dirigido pelo motorista "Piolho", que ganhou o apelido justamente por viver correndo de um lado para outro. O homem afundou o pé, só que na direção contrária a Xique-Xique. Os petistas já iam reclamar quando veio uma freada brusca. "Piolho" abriu a porta e gritou para uma mulher:
– Entra, entra! Cumprimenta o Lula rapidinho e sai!
Cumprimento feito, o motorista tomou o caminho certo. Só parou, com outra freada, diante de uma venda na beira da estrada.
– Parada para o café! –berrou.
Apesar dos protestos, todos desceram. A venda estava cheia e Lula foi muito procurado. Foi aí que "Piolho" confessou aos petistas:
– Os senhores entendem estas paradas, né? É que eu estou pensando em ser candidato a prefeito.

Texto Anterior: Expectativa; Sonífero; Em cima da hora; De vilão a herói; Intervenção direta; Programação de travessia; Visita 'Folha; TIROTEIO
Próximo Texto: Crise do vice paralisa o PT; Lula perde voto e FHC sobe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.