São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festas acabam em morte e linchamento

DA REPORTAGEM LOCAL

As comemorações da vitória da seleção brasileira sobre o time da Suécia deixaram pelo menos quatro mortos em São Paulo e um no Rio.
No Rio, um empresário dirigindo um Tempra atropelou cerca de 30 pessoas que festejavam a vitória brasileira no bairro da Ilha do Governador (zona norte), na noite de anteontem.
Ele foi linchado pelos moradores e teve uma parada cardíaca. Morreu ontem pela manhã. Quinze pessoas ficaram feridas.
Em São Paulo, um grupo de três motoqueiros matou três e feriu duas pessoas que estavam comemorando. O crime aconteceu ontem, à 0h, na Vila Alpina (zona leste).
Segundo a polícia, cerca de 20 a 30 torcedores estavam comemorando quando os três motoqueiros chegaram e, sem que tivesse havido qualquer discussão, sacaram revólveres e atiraram nos torcedores.
Os motoqueiros fugiram.
Anteontem por volta das 22h, a polícia de São Paulo prendeu um ajudante de pedreiro porque ele teria tentado atirar em torcedores no parque São Lucas (zona leste).
O ajudante de pedreiro estava na carroceria de uma Saveiro, quando o veículo teria sido cercado por torcedores que comemoravam a vitória brasileira.
Ele teria sacado o revólver e apertado o gatilho três vezes, mas a arma falhou e nenhum bala foi disparada.
O médico Carlos Pereira, 30, morreu ontem em um acidente às 2h10 com seu Kadett na avenida Rebouças (zona oeste de São Paulo). Pereira conduzia o carro, "costurando" e bateu em outro Kadett.
O carro de Pereira chocou-se contra um muro e o médico morreu no local.
Em Campo Grande (MS), três pessoas foram presas por desacato anteontem à noite, durante tumulto na avenida Afonso Pena, após a vitória da seleção.
Um sargento da PM foi ferido por uma pedrada e dois carros da PM foram danificados.
Segundo a polícia, muitos torcedores estavam bêbados e começaram a quebrar carros e bater em motoristas que passavam.

Texto Anterior: Mackenzie divulga lista de aprovados
Próximo Texto: Torcedores são mortos a tiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.