São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeiros passos; Na pirâmide; Questão aberta; Nome próprio; Começar de novo; Política interna; Outras peças; Peso dos pequenos; Por mudanças; Os finalistas; Fora da rede

Primeiros passos
A um ano das eleições na Fiesp, o processo de sucessão será deslanchado formalmente na próxima semana com uma reunião dos pesos-pesados da indústria paulista.

Na pirâmide
A reunião, dia 20, será na Fiesp. À frente da iniciativa estão as indústrias do setor eletro-metal-mecânico.
O presidente Moreira Ferreira será comunicado formalmente do resultado no dia seguinte.

Questão aberta
O grupo de industriais vai discutir um programa de ação para a Fiesp. Depois será definido o perfil do candidato e, finalmente, um nome a ser apoiado.
Moreira Ferreira não é o mais provável, mas não está excluído.

Nome próprio
Sérgio Magalhães, da Abimaq, um dos responsáveis pela iniciativa, gostaria que o grupo lançasse candidato próprio.

Começar de novo
Magalhães, que apoiou Moreira Ferreira na última eleição, diz que seu grupo –conhecido por Novo Ciesp– cometeu equívoco ao não explicitar as mudanças pretendidas na federação.

Política interna
O presidente da Abimaq não está satisfeito, por exemplo, com a posição da Fiesp sobre política industrial. Ele queria uma plano de ação e uma estratégia e o que Moreira Ferreira ofereceu foi apenas um grupo permanente de estudo que "não fez quase nada".

Outras peças
Além do presidente da Abimaq, estarão reunidos na próxima quarta-feira representantes da Abinee, Sindipeças, Sindiforja e a Simefre (Sindicato da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários).

Peso dos pequenos
A reunião contará ainda com representante do Simpi e do Sindiplast.

Por mudanças
O grupo Novo Ciesp foi o que decidiu a eleição passada ao bandear-se, no meio da campanha, da oposição liderada por Emerson Kapaz para a chapa de situação, em troca de promessas de renovação da entidade.

Os finalistas
Muitos empresários e executivos de primeira linhas das grandes indústrias e do comércio varejista não foram encontrados ontem.
Viajaram para os EUA.

Fora da rede
Ontem, alguns fornecedores não conseguiram tirar pedidos nas grandes redes de supermercados. Como os diretores comerciais estavam a caminho da Copa, alguns negócios ficaram paralisados.

Texto Anterior: Digital dos EUA vai cortar 20 mil vagas; Pepsi deve demitir pessoal administrativo
Próximo Texto: Trabalho em casa; Nova associação; Outro canal; Falta representação; Componentes têm força; Recursos externos; Receita doméstica; Contas próprias; Novo shopping
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.