São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipes da F-1 testam carros

DA REPORTAGEM LOCAL

Equipes da F-1 testam carros
Fugindo da concorrência da Copa do Mundo, a F-1 se volta para testes visando o GP da Alemanha no dia 31 de julho, a nona etapa do Mundial.
É nesta prova que serão cobradas as últimas alterações nos regulamentos da categoria, modificado de forma radical após os acidentes fatais de Ayrton Senna e Roland Ratzenberger, em Ímola.
Além do degrau de 10 mm no fundo plano dos carros, os aerofólios traseiros não poderão ultrapassar a linha de centro das rodas posteriores. Outra mudança no conjunto aerodinâmico traseiro é uma limitação de tamanho. Ele não poderá ocupar 70% da "visibilidade traseira".
Traduzido, os componentes do conjunto não poderão exceder 70% do espaço compreendido pelo chão e uma altura entre 60 cm e 90 cm.
A FIA, quer assim, restringir o uso dos defletores nas laterais do carro, que proliferam na F-1 após os novos regulamentos. Foi a saída encontrada peloes engenheiros para compensar as perdas aerodinâmicas.
As modificações podem fazer equipes de porte médio como a Jordan, de Barrichello, perderam o desempenho que vinham tendo nas últimas provas.
O próprio piloto admitiu isso em Silverstone , no último fim-de-semanaA dificuldade, neste caso, é financeira. As equipes grandes têm dinheiro para bancar masi testes que promovam um melhor desenvolvimento nos novos carros da categoria.
Como é o caso da Williams, que nesta semana, testa o novo motor Renault, o RS6B, a nova geração dos propulsores que a equipe vem usando este ano.
Ontem, em Le Castelli, zona central da França, a fabricante francesa testou o novo motor no Williams do escocês Dabid Coulthard.

Texto Anterior: Brasil enfrenta a Alemanha em jogo amistoso
Próximo Texto: Minestrone; Silver
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.