São Paulo, sábado, 16 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embraer negocia parceria com Taiwan

DE NOVA YORK E DA FOLHA VALE

A estatal brasileira Embraer negocia a venda de 20% da companhia para o governo de Taiwan.
O negócio estabelece uma joint venture entre a Embraer e o Comitê para Aviação e Desenvolvimento da Indústria Espacial de Taiwan.
A oferta de 20% da Embraer foi feita pelo presidente da empresa, Ozires Silva, segundo a Folha apurou. Ozires chega ao Brasil na próxima segunda-feira.
O valor do negócio não foi divulgado e a assessoria da empresa diz que as negociações são preliminares. O Comitê para Aviação de Taiwan pretende construir uma fábrica no país para fabricar o avião comercial Embraer-145 (de 50 lugares) e poderá participar da produção do caça AMX.
Taiwan vinha procurando há mais de dois anos um parceiro para desenvolver sua indústria aeronáutica. O governo do país espera aumentar os negócios nesse ramo para a faixa de US$ 6 bilhões até o ano 2000. No ano passado, o faturamento foi de US$ 450 milhões.
É no mercado dos EUA que a Embraer vende boa parte de seus aviões. A empresa nunca vendeu seus produtos aos países asiáticos.

Texto Anterior: Empresas de energia negociam reajustes
Próximo Texto: CUT quer mobilizar outras categorias junto com petroleiros e bancários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.