São Paulo, sábado, 16 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher é acusada de cortar testículo no PR

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

A agricultora Alzira Aparecida de Souza Alves, 27, é acusada pela polícia de São João do Caiuá (553 km a noroeste de Curitiba) de ter cortado, na última segunda-feira, um testículo de seu companheiro Sebastião Ferreira da Silva, 39.
Indiciada por crime de lesões corporais graves, Alzira, em depoimento à polícia, disse que cortou o testículo esquerdo de Silva atendendo "a um pedido seu".
Segundo o delegado Benedito Basílio de Souza, 48, Silva será ouvido na próxima segunda, "depois que estiver emocionalmente mais calmo". Ele recebeu alta na noite de anteontem do Hospital Municipal de São João do Caiuá.
No depoimento, Alzira disse que no final da tarde da última segunda-feira ela e Silva tomaram duas garrafas de pinga. Depois de manterem relações sexuais, ele teria pedido a ela que depilasse sua região pubiana.
Ela cortou, com uma lâmina de barbear, o testículo esquerdo de Sebastião e o jogou pela janela da casa. O testículo, segundo a polícia, foi comido por animais domésticos (gatos e porcos).
Alzira afirmou que se preparava para cortar o testículo direito do companheiro quando percebeu "uma forte hemorragia". Ela pediu ajuda de vizinhos que levaram Sebastião para o hospital.
Antes de confessar, Alzira disse que Sebastião havia se ferido "em uma cerca de arame farpado". Segundo a polícia, depois de pressionada, ela confessou o crime.
O médico Ivan de Souza, 37, disse ontem que não falaria sobre o estado de saúde de Sebastião, "em respeito ao estado emocional".
Segundo o médico, a falta de um testículo não afetará as funções normais do paciente. "Ele continua clinicamente em condições normais de potência sexual e também de reprodução", declarou.
Com as unhas
A polícia de Montes Claros (MG) está à procura da empregada doméstica Fátima de Souza Alves, 41, acusada de dilacerar com as unhas o testículo de seu companheiro, o vendedor Wanderley Alves Pereira, 44.
O caso aconteceu no último fim-de-semana. Segundo o médico Cláudio Pereira, o testículo teve que ser amputado devido à gravidade do ferimento.
Segundo a polícia, o motivo da briga do casal teria sido uma crise de ciúmes da mulher.
O caso do Paraná lembra o ocorrido em junho de 93 nos EUA. Lorena Bobbit cortou o pênis de seu marido, John Bobbit, com uma faca de cozinha. Lorena foi absolvida em janeiro de 94 sob a alegação de "insanidade temporária".

Texto Anterior: Falta de estilo
Próximo Texto: Rapaz baleado por PMs morre em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.