São Paulo, sábado, 16 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM triplica efetivo para final da Copa

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Militar terá 22 mil homens fazendo patrulhamento em São Paulo domingo. O reforço visa conter tumultos que possam ocorrer por causa do jogo final da Copa do Mundo, entre Brasil e Itália.
A informação é do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). Habitualmente, o policiamento urbano conta com um efetivo de 7.000 PMs para cada turno de 12 horas.
O comando irá reforçar o patrulhamento em 137 pontos da cidade, onde há a possibilidade de concentração de pessoas durante e após a partida.
As maiores concentrações, de acordo com a polícia, deverão acontecer na avenida Paulista, praça da República e vale do Anhangabaú (região central). Nesses três locais há telões instalados por emissoras de televisão.
A operação irá deslocar para o patrulhamento inclusive policiais que desempenham funções de escritório.
Estarão sendo empregados no esquema todos os oito comando de policiamento da área metropolitana. Isso inclui os 26 batalhões de policiamento de área, cinco batalhões femininos e os quatro batalhões de policiamento de trânsito.
A última vez em que uma operação semelhante foi montada foi no funeral do piloto Ayrton Senna.

Texto Anterior: Polícia de Nova York descobre "máfia do pão"
Próximo Texto: Grupo resgata presos durante exame médico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.