São Paulo, sábado, 16 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Costacurta critica árbitro

UBIRATAN BRASIL
DO ENVIADO A LOS ANGELES

O zagueiro italiano Alessandro Costacurta ainda não se conforma com a suspensão que deverá cumprir no jogo final contra o Brasil. "Estou pagando por uma ingenuidade da arbitragem", desabafou.
Costacurta está fora da final por ter recebido um cartão amarelo no jogo contra a Bulgária, pelas semifinais, na última quarta-feira. Como já tinha um, foi automaticamente suspenso do time.
"O problema é que o juiz (o francês Joel Quiniou) caiu na conversa do Stoichkov", disse o zagueiro, inconformado com a arbitragem ter acreditado no jogador búlgaro, que reclamou muito ter sofrido uma falta, convencendo Quiniou a puní-lo com o cartão amarelo.
"Stoichkov é um grande ator e o árbitro, sua principal platéia. Fiz a falta, mas não foi violenta e muito menos para cartão. Ele conseguiu convencer a arbitragem."
A ausência da final abateu o zagueiro, o que obrigou o técnico Arrigo Sacchi a conversar particularmente com o jogador.
"Foi a maior decepção da minha carreira. O que me consola é que só não vai ser pior porque vamos ganhar do Brasil."
(UB)

Texto Anterior: Baggio deve entrar no 2º tempo da final
Próximo Texto: Médico aposta na vontade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.