São Paulo, sábado, 16 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bulgária tenta feito inédito contra Suécia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Bulgária e Suécia decidem hoje às 16h30 (horário de Brasília), no Rose Bowl de Los Angeles, o terceiro lugar do Mundial.
O técnico búlgaro, Dimitar Penev, até ontem não sabia se poderia contar com o atacante Hristo Stoichkov.
Stoichkov teve estiramento muscular na partida em que a Bulgária foi derrota pela Itália por 2 a 1. O atacante diz que tem apenas 10% de chances de jogar.
Stoichkov é até agora o artilheiro do Mundial, com 6 gols, junto com o russo Salenko. Romário, o italiano Roberto Baggio e o alemão Klinsmann têm 5 gols.
A partida de hoje representa a chance de o atacante búlgaro se isolar na artilharia e se distanciar de Romário e Baggio, cujas equipes se enfrentam amanhã.
O técnico da Suécia, Tommy Svensson, também enfrenta problemas para escalar seu time.
O meia Jonas Thern, expulso no jogo contra o Brasil, e o lateral-esquerdo Robert Ljung, com dois cartões amarelos, estão suspensos e ficam de fora.
Além deles, o time pode jogar desfalcado do atacante Martin Dahlin, que sente dores musculares.
Estímulo
O treinador da Bulgária disse que para sua equipe o terceiro lugar "é muito importante" e seria uma "conquista histórica".
A equipe faz nesse Mundial a sua melhor campanha. Antes, jamais havia ganho uma partida em Copas. Nos EUA, venceu a Grécia, a Argentina, o México (nos pênaltis) e a Alemanha.
A Suécia joga sem o mesmo estímulo dos búlgaros. A equipe já foi vice-campeã mundial, em 1958, quando perdeu a decisão para o Brasil por 5 a 2.
Suécia e Bulgária se enfrentaram oito vezes. Os suecos venceram quatro vezes. Os búlgaros, apenas duas. A seleção sueca marcou nove gols e tomou oito.
A Bulgária não ganha da Suécia desde 1968, quando venceu por 3 a 0 nas eliminatórias do campeonato europeu.
O juiz da partida de hoje será Ali Mohammed Bujusain, dos Emirados Árabes.

Texto Anterior: Técnico tenta despistar mídia
Próximo Texto: Seleções se enfrentam nas eliminatórias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.