São Paulo, sábado, 16 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Americanos criam 'tour' de futebol de praia

MAURICIO STYCER
DO ENVIADO A LOS ANGELES

Ao final da partida entre Brasil e Estados Unidos na praia de Hermosa, os organizadores da partida anunciaram a realização de um "tour" para popularizar o futebol de praia nos EUA.
O "tour" vai passar por Los Angeles, Miami e Nova York.
Criação de uma empresa chamada Soccer Beach Company, o jogo disputado ontem faz parte de um esforço para a criação, no futuro, de um mundial de futebol de praia.
Os jogadores que disputaram a partida são os mesmos que participaram do Mundialito de futebol de praia, jogado em Copacabana, no Rio, em abril passado.
Além dos americanos e dos brasileiros, participaram do Mundialito equipes da Argentina e da Itália. Os brasileiros venceram o torneio.
O jogo tem regras próprias. A partida é disputada em três tempos de 12 minutos. Há um intervalo de três minutos entre cada tempo.
Cada time joga com cinco jogadores (um goleiro). Os times dispõem de três reservas, que podem entrar e sair a qualquer momento.
Em caso de empate, os times disputam uma prorrogação de três minutos, interrompida no momento em que ocorrer um gol (a chamada "morte súbita"). Continuando o empate, a partida é decidida nos pênaltis.
Jogadores que recebem cartão amarelo são obrigados a ficar de fora da partida por três minutos.
"O esporte mais popular do mundo, nas locações mais bonitas do mundo. Essa combinação é capaz de atrair grandes públicos", disse Steve Graham, diretor da Soccer Beach Company.
(MSy)

Texto Anterior: Brasil dá de 5 a 3 nos EUA na areia
Próximo Texto: Húngaro vai apitar a decisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.