São Paulo, segunda-feira, 18 de julho de 1994
Próximo Texto | Índice

Teste real; Educação gratuita; Erro fatal; Aposta palaciana; Projeto pessoal; Irmãos siameses; Imagem forte; Garrote político; Faixa nobre; Da boca para fora<HD>

DA BOCA PARA FORA

Teste real
Esta semana os metalúrgicos recebem a primeira antecipação salarial sob o real. Presidente do sindicato, Paulo da Silva prevê as primeiras greves por reposição de perdas, pois a categoria sentirá no bolso que perdeu poder aquisitivo.

Educação gratuita
O preço das mensalidades escolares ampliou a pressão sobre o Ministério do Exército pela instalação de novos colégios militares pelo país. As reivindicações partem de grupos de militares e civis.

Erro fatal
A cúpula do PSDB aponta como um grave erro de Lula e do PT o fato de terem insistido em dizer que FHC é o pai do Plano Real. O petista teria servido de ponte para a ascensão eleitoral do tucano.

Aposta palaciana
O gabinete de Itamar avalia que FHC está chegando lá. A previsão é de que o PMDB acompanhará FHC a partir de agosto e que Lula nada agregará na transição do primeiro para o segundo turno.

Projeto pessoal
Parte da cúpula tucana acha que FHC deve ter mais de um programador para suas atividades de campanha em Minas. O atual, Pimenta da Veiga, atento a seus projetos políticos pessoais, estaria excluindo apoios valiosos ao tucano.

Irmãos siameses
Os economistas Chico Lopes e Osmundo Rebouças compararam o Plano Real ao plano econômico de sua autoria, também chamado Real, vetado por Sarney em 88. Dizem que são iguais. O presidente hoje é que seria mais disposto.

Imagem forte
Romeu Tuma ocupou boa parte de recente encontro com Itamar para descrever os detalhes do acidente que matou Ayrton Senna. Dirigente da Interpol, Tuma acompanha as investigações sobre o caso. O relato chocou Itamar.

Garrote político
O PPR quer obrigar o governo a enviar para aprovação do Congresso a programação monetária trimestral. O líder Marcelino Romano (SP) admite: "Por meio desta medida queremos garantir o processamento político do plano".

Faixa nobre
Os comunicólogos prevêem que o horário eleitoral de TV também terá sua faixa nobre, reservada aos candidatos a presidente e a governador. Deputados e senadores devem fazer a audiência despencar.

Na sexta, os adversários Mário Covas (PSDB) e Luiz Antônio de Medeiros (PP) se encontraram pela primeira vez na campanha. O acaso ocorreu no aeroporto de Congonhas. A saia justa acabou em desejos mútuos de boa sorte.

Próximo Texto: Dallas; Função de honra; Partido novo; Gratificação contestada; Sinal dos tempos; Troca de farpas; Sob vigilância<HD>
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.