São Paulo, segunda-feira, 18 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Número de faltas pode ser limitado

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fifa deve decidir até 96 como será feita a distribuição das oito novas vagas para a Copa da França. Os europeus querem a maior parte, respaldados pelo fato de terem tido sete dos oito times nas quartas-de-final nos EUA.
Até lá, porém, a Fifa deverá introduzir ainda mudanças nas regras de jogo, que tornarão o futebol de 1998 bem diferente daquele que é praticado hoje.
As principais mudanças em vista são: cobrança de lateral com os pés, limitação do número de faltas por equipe e impedimento somente a partir da altura da grande área.
Essas mudanças visam melhorar o nível do espetáculo e aumentar o número de gols nas partidas. Elas dificultarão o trabalho das defesas.
O lateral com os pés permite que seja acionado um jogador do outro lado do campo. Isso acaba com a concentração de jogadores junto à linha lateral, que trunca a partida.
Essas mudanças na regra estão sendo testadas em divisões inferiores no Brasil. A partir de agosto, serão testadas também na Europa. Depois disso, a Fifa vai decidir se aprova ou não as novas normas.

Texto Anterior: Último Mundial do século terá 32 seleções
Próximo Texto: PRA FORA; A ABERTURA; O PÚBLICO; A MODA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.