São Paulo, segunda-feira, 18 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnicos escalam o Brasil para Copa 98

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

Dida; Cafu, Cléber, Márcio Santos e Roberto Carlos; Mauro Silva, César Sampaio, Edílson e Leonardo; Edmundo e Ronaldo.
Segundo seis treinadores de futebol consultados pela Folha, esta é a provável seleção brasileira para a estréia na Copa do Mundo de 98, na França (veja ao lado a escalação completa de cada treinador).
Os técnicos participaram da eleição considerando a idade dos jogadores e as possíveis revelações do futebol na atualidade.
Apenas cinco jogadores da seleção que disputou o Mundial dos EUA foram escalados para a Copa de 98: Cafu, Márcio Santos, Mauro Silva, Leonardo e Ronaldo.
O atacante Ronaldo, do Cruzeiro, reserva nos EUA, foi a única unanimidade. O jogador recebeu seis votos. Terá 21 anos em 98.
O lateral Cafu, o zagueiro Márcio Santos e o volante Mauro Silva foram citados cinco vezes.
Para o gol, a juventude de Dida (que na Copa da França estará com 24 anos), do Cruzeiro, superou a experiência de Taffarel.
"Com mais quatro anos ele atingirá o ponto ideal", avalia Márcio Araújo, treinador dos juniores do Corinthians.
Os zagueiros palmeirenses Cléber e Antônio Carlos disputaram uma das vagas na zaga de área. Cléber ganhou a posição com uma vantagem de três votos contra dois de Antônio Carlos.
O Palmeiras teve cinco jogadores indicados para esta seleção. O segundo titular palmeirense da "equipe virtual" é o lateral-esquerdo Roberto Carlos.
O palmeirense, que para muitos já deveria ter integrado a seleção que jogou a Copa dos EUA, venceu a disputa com Leonardo, também por três votos a dois.
Leonardo aparece no meio-campo da possível seleção, com três votos. O ex-são-paulino, que vai atuar no Kashima Antlers, do Japão, forma o setor com César Sampaio, Edílson e Mauro Silva.
No ataque, Bebeto e Romário, a dupla atual da seleção, aparecem como "hors-concours".
"Se eles continuarem atuando na Europa, suas qualidades técnicas ainda podem melhorar", afirma o técnico Nelsinho. "O Romário é acima da média", conclui.
O atacante do Barcelona ameaçou uma das vagas no ataque, com dois votos. Mas perdeu para Ronaldo (seis) e Edmundo (quatro).
Se o futuro treinador da seleção optar por levar cinco atacantes entre os 22 convocados para a Copa de 98, pela votação, o corintiano Viola (três votos) será convocado, mas ficará novamente na reserva.
O quarto atacante será Romário, que terá 32 anos, e o quinto, o vascaíno Valdir, que teve um voto.
Jogadores como Marcelinho Carioca (Corinthians), Djalminha (Guarani), Marquinhos (Flamengo), Leandro (Vasco) e até Rivaldo (Corinthians) também foram lembrados pelos treinadores.

Texto Anterior: PRA FORA; A ABERTURA; O PÚBLICO; A MODA
Próximo Texto: Equipes juniores formam craques
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.