São Paulo, segunda-feira, 18 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Organização age no país desde 85

ANDRÉ LOSANO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

A organização comandada por Curica age no Brasil e no exterior desde 1985, mas foi a partir de 89 que intensificou suas ações.
Em setembro de 89, foram apreendidos em Portugal 140 kg de cocaína. Neste mesmo ano, o grupo tentou enviar para fora do país 806 kg, apreendidos em Potugal e EUA. Em 90, três colombiano, dois italianos, uma portuguesa e uma prima de Curica foram presos com 200 kg da droga.
A partir de 91, a organização sofisticou os disfarces para traficar a droga. Em março daquele ano, a PF apreendeu 413 kg dissimulados em volumes de papel celulose.
Ainda em 91, a PF apreendeu 426 kg de cocaína em Portugal e prendeu nove pessoas. Em 92, foi preso Carlos Alberto Susman Graça, primo de Curica, com 10 kg.
No ano seguinte, foram apreendidos mais 420 kg em Manaus (AM) e 600 quilos em Belém (PA). Em agosto de 93 foram apreendidos 435 kg em Belém.
(AL)

Texto Anterior: PF caça maior traficante da Amazônia
Próximo Texto: Apreensão recorde foi de 7,5 toneladas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.