São Paulo, segunda-feira, 18 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Búlgaros ficam satisfeitos com o quarto lugar

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Búlgaros ficam satisfeitos como quarto lugar
Apesar da derrota frente aos suecos sábado, na decisão do terceiro lugar da Copa, os jogadores da seleção da Burgária serão recebidos como heróis em seu país.
"Foi um Mundial estraordinário para a Bulgáraia, e dois de nossos jogadores, Stoichkov e Balakov, converteram-se em estrelas internacionais", disse ontem a Rádio Sofia (Bulgária).
O presidente Búlgaro, Jelio Jelev, declarou que "nossos jogadores fizeram pelo país muito mais que todo o nosso corpo diplomático", comentando o detaque que a equipe conseguiu em virtude de sua situação nos EUA.
A Suécia goleou a Bulgária por 4 a 0 sábado, levando a medalha de bronze. Os gols foram marcados por Brolin (7min), mild (30min) e Andersson (40min).
A equipe do técnico Tommy Svensson se despediu do Mundial tendo perdido apenas uma partida, contra o Brasil, por 1 a 0, nas semifinais.
O Técnico búlgaro, Dimitar Penev, irritado, substituiu o goleiro Mihailov, capitão do time, por Nikolov, mas o placar permaneceu inalterado no segundo tempo.
A estrela da Bulgária, Stoichkov, deixcou de marcar em várias oportunidades, perdendo a chance de ganhar a liderança da artilharia do campeonato. Ele ficou empatado com o russo Salenko, com seis gols.

Texto Anterior: 56 mil vão a show de tenores
Próximo Texto: Cinta-liga; Chinese Theatre; Ébano; Aquário; Jet lag
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.