São Paulo, segunda-feira, 18 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Da Reportagem Local

DA REPORTAGEM LOCAL

Drogas são substâncias que alteram a percepção das pessoas, causam dependência e danos ao organismo. Todo mundo sabe que o álcool causa esses problemas, mas ele é socialmente aceito.
A questão de considerar o álcool uma droga ou não é controvertida até junto aos especialistas. "O álcool é uma droga, e uma droga pesada", diz um voluntário dos Alcoólicos Anônimos que não quis se identificar.
Ele acha que o álcool causa uma dependência séria, e por isso deve ser considerado uma droga. Em sua opinião, o álcool só é permitido por lei porque a dependência custa a se manifestar (geralmente após cerca de dez a quinze anos de consumo).
O psiquiatra Dartiu Xavier também acha que o álcool é uma droga. "Das mais pesadas, das que mais preocupam."
Arthur Gurra, do Grea (Grupo Interdisciplinar de Estudos do Álcool) discorda. Para ele, tudo depende da maneira como o álcool é consumido. "Se ele for usado por um adulto com moderação não tem problema."
É importante lembrar que vender bebida alcoólica para menores de 18 anos é crime proibido por lei. Quase ninguém cumpre, mas é lei.

Texto Anterior: EU ACHO QUE NÃO
Próximo Texto: São Paulo ainda tem boas opções de cursos de férias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.