São Paulo, terça-feira, 19 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente da Disney está internado; Médico australiano defende eutanásia; Paróquias anglicanas podem virar católicas; A FRASE; Soljenitsin chega na quinta a Moscou; Letônia descarta união militar com a Rússia; Enchente desabriga 60 mil na Etiópia; Mulher de 62 anos tem filho na Itália

Presidente da Disney está internado
O presidente da Disney, Michael Eisner, foi internado no fim-de-semana com um problema cardíaco. A hospitalização ocorre três meses após a morte de Frank Wells, diretor da empresa. Eisner e Wells comandaram a Disney por dez anos e conseguiram tirar a empresa da estagnação em que se achava.

Médico australiano defende eutanásia
A Associação Médica da Austrália disse que os médicos que se recusam a ajudar seus pacientes a morrer são inexperientes ou desonestos. O presidente da associação, Brendam Nelson, afirmou ter feito eutanásias, apesar de a prática ser ilegal no país.

Paróquias anglicanas podem virar católicas
Cinco paróquias anglicanas de Londres anunciaram a intenção de converter-se ao catolicismo. A decisão foi motivada pela recente permissão da Igreja Anglicana à ordenação de mulheres como padres.

A FRASE
"Temos que encontrar uma forma de tomar partido do fato de que todos os países deste hemisfério, exceto dois, são governados hoje de forma democrática."
(Do presidente dos EUA, Bill Clinton, citando Cuba e Haiti, sobre a expectativa para a Conferência das Américas, de 9 a 11 de dezembro em Miami.)

Soljenitsin chega na quinta a Moscou
O ex-dissidente soviético Alexander Soljenitsin chegará nesta quinta-feira a Moscou. Ele está em Iaroslav, última etapa de sua viagem de sete semanas pelo interior da Rússia. O escritor, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, foi preso e viveu 20 anos no exílio. Ele retornou à Rússia em 27 de maio.

Letônia descarta união militar com a Rússia
O premiê da Letônia, Valdis Birkavs, descartou qualquer possibilidade de seu país cooperar militarmente com a Rússia. "Nossa política externa se baseia em valores ocidentais", disse. A Letônia integra o programa de Parceria Pela Paz da Otan (aliança militar do Ocidente).

Enchente desabriga 60 mil na Etiópia
Pelo menos 60 mil pessoas já deixaram suas casas por causa de enchentes no Estado de Djibouti, na Etiópia. Dois mil hectares de terra foram alagados. A informação foi fornecida por uma rádio local, que não divulgou se houve vítimas.

Mulher de 62 anos tem filho na Itália
Rosanna della Corte, 62, deu à luz um bebê ontem na Itália. Ela foi tratada pelo médico Severino Antinori, que implantou nela óvulos de uma doadora. Em 1993, ele ajudou uma britânica de 59 anos ter gêmeos. Segundo a clínica de Antinori, Della Corte, que mora em Canino (Itália central), está passando bem, assim como o bebê.

Texto Anterior: Protesto deixa 20 mortos na Nigéria; Chefe da CIA faz crítica a espião preso; Morre na cadeia chefe da máfia napolitana; EUA devem iniciar sanções contra o Japão
Próximo Texto: Bomba mata 17 em sede judaica na Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.