São Paulo, quarta-feira, 20 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula pede punição da Record

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, entrou com representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo punição para a Rede Record.
Lula argumenta que foi informado, através da coluna "Ontem na TV", publicada pela Folha em 21 de maio último, que foi chamado de "alcoólatra" no programa "Record em Notícias".
A representação cita a legislação eleitoral, que prevê suspensão das transmissões das emissoras que veicularem propaganda política ou emitirem opiniões favoráveis ou contrárias aos candidatos.
A advogada da Rede Record, Neusa Griti, disse ontem à Folha que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo já havia apreciado uma gravação do programa e indeferido o pedido de representação.
Segundo ela, não há motivo para direito de resposta. "Não houve nem intenção", disse. Neusa Griti disse também que ainda não recebeu notificação do TSE.

Texto Anterior: Petista recusa participação em debate na TV
Próximo Texto: Deputados criticam FHC por tentar usar politicamente o tetra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.