São Paulo, quarta-feira, 20 de julho de 1994
Próximo Texto | Índice

Seleção chega e é condecorada

CYNARA MENEZES; DENISE MADUENO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Erramos: 22/07/94

A foto que mostra o zagueiro Ricardo Rocha beijando o chão saiu invertida. Seleção chega e é condecorada
O presidente Itamar Franco recebeu ontem à noite a seleção brasileira no Palácio do Planalto e cumprimentou um a um os jogadores pelo tetracampeonato.
Os integrantes da delegação foram condecorados com a medalha "Honra do Mérito Desportivo".
A multidão que foi assistir à chegada da seleção em Brasília vaiou os três ministros de Estado presentes à recepção: Henrique Hargreaves (Gabinete Civil), Murílio Hingel (Educação) e Mauro Durante (Secretaria Geral).
Romário, com parte do corpo para fora da janela na cabine do comandante, agitou a bandeira nacional para as cerca de 4.000 pessoas que acompanhavam a chegada da seleção no aeroporto, segundo a Infraero.
A seleção permaneceu em Recife por duas horas e meia. O avião trazendo a seleção chegou a Brasília às 17h30. Somente às 20h, duas horas e meia depois, a seleção se aproximou do Palácio do Planalto, após um trajeto de 15 quilômetros.
O capitão Dunga foi o primeiro a descer do avião, com a taça na mão, seguido do técnico Parreira e do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
As mulheres foram ao delírio quando Raí subiu no carro do corpo de bombeiros. O jogador, constrangido, enfrentou a gozação dos colegas Ronaldão e Ronaldo.
A Infraero montou um superesquema de segurança para recepcionar a seleção brasileira. "É como se tivesse acontecido um acidente aéreo", comparou o assessor de imprensa Francisco Britto.
O Plano de Emergência, como é chamada a operação, incluiu uma equipe de 500 soldados do Corpo de Bombeiros e 420 soldados da Polícia Militar. Ao todo, 7.000 soldados fizeram a segurança.
Os jogadores e a comissão técnica foram agrupados em três carros dos bombeiros.
O técnico Parreira falou do carro aos jornalistas e se disse "feliz" com a recepção brasiliense.
No Palácio do Planalto, um carro de som aproveitava a chegada da seleção para divulgar o Plano Real. O locutor, a todo momento, dava explicações sobre a nova moeda do país.'

Próximo Texto: A Copa através da imprensa americana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.