São Paulo, quarta-feira, 20 de julho de 1994
Texto Anterior | Índice

Seleção viaja mais de 14 mil kilômetros

EDUARDO SIMANTOB
DA REDAÇÃO

A seleção brasileira enfrentou na tarde de ontem, em seu regresso ao Brasil, uma romaria de mais de 33 quilômetros pelas ruas de Brasília e Recife, após viajar outros 10.660, vinda de Los Angeles.
Os jogadores foram recepcionados por 1,5 milhão de "fiéis" na capital pernambucana e mais 150 mil em Brasília, além da cobertura ostensiva da TV, que durou todo o dia.
A CBF havia declarado, ainda no domingo, que pretendia organizar a recepção de maneira a respeitar o cansaço dos jogadores.
No entanto, a maratona exaustiva de ontem começou com um atraso de mais de três horas e meia, quando o avião da seleção aterrissou em Recife às 10h40.
Em Brasília, a equipe só chegou ao Palácio do Planalto, onde recebeu a Ordem do Mérito Desportivo das mãos do presidente Itamar Franco, às 20h10.
O avião da seleção chegou no Rio de Janeiro, última escala da maratona, às 23h, com um atraso de mais de sete horas em relação ao planejamento inicial.
O percurso pelo Rio de Janeiro cobriu um trajeto que vai do aeroporto do Galeão até o Hotel Intercontinental, em São Conrado, zona sul, totalizando 35 quilômetros.
Senna
A seleção dedicou sua vitória à memória do piloto Ayrton Senna, morto em 1º de maio deste ano num acidente no GP de Imola.
Mais de 300 pessoas visitaram o túmulo do piloto entre domingo e segunda-feira, depositando mensagens e flores à volta de sua lápide.
Separatistas
Em Santa Cruz do Sul, a 143 quilômetros de Porto Alegre, o editor Irton Marx, 46, líder de um movimento separatista que deseja criar um novo país anexando os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, congratulou a "nação vizinha" pelo tetra.
Marx disse também que sua "República do Pampa" pretende montar uma seleção para disputar o Mundial de 98 na França.
"Equipe para isso nós temos", disse ele, destacando que a seleção de Carlos Alberto Parreira tinha vários "conterrâneos", como o goleiro Taffarel, o meia Dunga e o lateral Branco.

Texto Anterior: Brasil viaja para estréia contra Itália
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.