São Paulo, quinta-feira, 21 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reino da fantasia; FHC agradece; Na mesma; Sem ação; Trégua; Corpo fora; Novo arranjo; Roteiro conhecido; Visita à Folha

Reino da fantasia
O baixo quórum serviu ontem à proliferação de piadas no Congresso. Uma delas dava conta da "revolta" na Comissão de Orçamento. Os "anões" locais estão irritados por não terem conseguido um encontro com Dunga anteontem.

FHC agradece
A equipe econômica contabiliza como vitória a redução do reajuste salarial do servidor e seu parcelamento, com a primeira etapa fixada para setembro. Assim, o novo salário não comprometerá o plano antes do primeiro turno.

Na mesma
Pegou mal entre os ministros militares a decisão do governo de parcelar o pagamento do reajuste do servidor público entre setembro e dezembro. Prevêem que persistirá a insatisfação da tropa.

Sem ação
Representante dos servidores, Maria Laura (PT-DF) diz que a tática do governo de conceder aumento maior aos militares via gratificação impede recurso do funcionalismo civil à Justiça. A greve não está em cogitação. Ainda.

Trégua
Depois de muita tensão causada pela discussão do reajuste salarial do funcionalismo, ontem era de alívio o clima no Planalto e na Fazenda com a fórmula encontrada. Não se pode dizer o mesmo do Ministério da Administração.

Corpo fora
Henrique Hargreaves, ministro de Itamar, não quer assumir a vaia que levou em Brasília, anteontem, quando foi ao aeroporto receber a seleção: "Quem levou a vaia foi o carro oficial. Afinal, ninguém sabia que era eu que estava dentro".

Novo arranjo
O grupo político do goverandor Hélio Garcia já dá como certa a renúncia de Sérgio Naya –candidato do PP ao Senado em Minas. A coligação PP/PFL descarregaria assim todo seu esforço de campanha em Francelino Pereira (PFL).

Roteiro conhecido
Depois do Maranhão no dia 29, FHC volta de novo à Bahia no dia seguinte. Tenta repetir na área de ACM a melhora nas pesquisas que teve em São Paulo e Minas.

Visita à Folha
O cônsul-geral do Chile em São Paulo, Alfredo Tapia Salazar, visitou ontem a Folha.

TIROTEIO
Do presidente do PSDB, Pimenta da Veiga, sobre as críticas de Roberto Freire (PPS-PE) a FHC, por este tentar fazer uso eleitoral da conquista do tetra:
– O fato é que a Copa fez bem ao país. O PT e seus aliados, por terem índole derrotista, não podem aceitar isto.

Texto Anterior: Rota oficial; Sinais trocados; Leão mais manso; Por precaução; Campo; Nos dedos; Pulando a cerca; Acertos delicados
Próximo Texto: O QUE FIZERAM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.