São Paulo, quinta-feira, 21 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ônibus do Minhocão leva 5 passageiros

DA REPORTAGEM LOCAL E DA FT

Poucas pessoas estão usando a linha de ônibus Penha-Lapa, que passa pelo elevado Costa e Silva (Minhocão).
Anteontem, primeiro dia de operação da linha, 376 passageiros andaram nos ônibus. A média foi de aproximadamente cinco passageiros por viagem.
Ontem, até as 15h, 311 pessoas passaram pelas catracas da nova linha Penha-Lapa, de acordo com Marcos Landucci, chefe do departamento de fiscalização da CMTC (Companhia Municipal de Transporte Coletivo). A média foi, outra vez, de aproximadamente cinco passageiros.
A reportagem da Folha andou em um ônibus da linha, entre os pontos final e inicial, às 10h de ontem. Apenas um passageiro, Antonio Cassiano, vendedor, entrou no ônibus, no segundo ponto da Lapa, e desceu na Penha.
"Achei ótimo. Antes eu pegava várias conduções para ir ao trabalho e levava 50 minutos. Agora tomo um ônibus só e vou em 30 minutos", disse.
Segundo ele, a CMTC pediu apoio à empresa para testar a linha, durante 60 dias. "Será avaliada primeiro a utilidade para os cidadãos, depois a lucratividade da linha", disse.
Ação judicial
A subcomissão de meio ambiente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) entrou ontem com uma representação no Ministério Público contra os ônibus no Minhocão.
O Ministério Público deverá decidir em no máximo 15 dias se entrará com uma ação civil pública contra os ônibus no elevado.
Se o MP não entrar com a ação, a OAB poderá entrar com ação na Justiça comum.
Além da representação, a subcomissão também está entrando com uma interpelação administrativa na Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, exigindo o relatório de impacto ambiental.

Texto Anterior: Companhia troca gás e assusta moradores
Próximo Texto: CMTC deve ter novo nome até dezembro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.