São Paulo, quinta-feira, 21 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital faz exposição de quadros pintados por portadores de HIV

AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Hospital Brigadeiro,de São Paulo, administrado pelo Estado inaugura na próxima segunda-feira uma biblioteca para pacientes, acompanhantes e funcionário.
É um dos primeiros hospitais públicos estaduais a criar uma biblioteca. Além de livros de literatura e de interesse geral, a biblioteca terá jornais diários e revistas.
Trata-se de uma iniciativa do projeto Arte, Cultura e Lazer nos hospitais, criado pela Secretaria de Estado da Saúde. A inauguração da biblioteca coincide com as comemorações dos 40 anos do Hospital Brigadeiro. Na mesma segunda-feira, o Brigadeiro abre uma exposição de 15 quadros pintados por doentes de Aids atendidos pelo hospital.
Alguns deles já morreram. Segundo Quezia Valquíria Ramos, uma das responsáveis pelo projeto dentro do hospital, a maioria dos quadros trata de temas abstratos, paisagens e natureza morta. "Eles refletem o momento vivido pelos doentes", diz Quezia. O Brigadeiro tem hoje 200 leitos e acompanha cerca de 600 doentes de Aids e portadores do vírus. A exposição estará aberta ao público de 2 a 9 de agosto, das 9h às 17h, no saguão do hospital. O Brigadeiro fica na av. Brig. Luiz Antonio, 2.651 (zona oeste).
O projeto Arte, Cultura e Lazer pretende melhorar o convívio entre pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.
(AB)

Texto Anterior: USP produz saliva artificial
Próximo Texto: SP Litoral 1; SP Litoral 2; SP Interior 1; SP Interior 2; SP Interior 3; SP Interior 4
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.