São Paulo, quinta-feira, 21 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Godiva é o novo endereço chique do frio em SP

SIMONE GALIB
DA REPORTAGEM LOCAL

Se a metereologia não falhar, agosto deve ser um mês de muito frio em São Paulo. Para enfrentar as baixas temperaturas, nada melhor que um roteiro pelas casas de chá, lugares aconchegantes que trazem ao paulistano um pouco do charme das capitais européias.
Embora São Paulo não seja nenhuma Buenos Aires em termos de "confiterias" (como os portenhos chamam seus inúmeros e deliciosos cafés), oferece lugares que combinam bons serviços com cardápios recheados de guloseimas.
A grande novidade deste inverno é o Salão de Chá Godiva, o segundo no mundo da griffe belga de chocolates. Até então a Godiva só mantinha uma casa de chá em Aspen, no Colorado (EUA).
A partir de abril o mais novo endereço foi oficializado na rua Haddock Lobo, Jardins. A casa –na sobreloja do "show-room" da loja Artefato–, tem capacidade para 51 pessoas, cardápio importado e artesanal, além de um piano sempre ao cair da tarde.
Apesar do ambiente clássico e da boa música –o endereço já se transformou em palco de eventos e aniversários chiques da cidade–, o seu carro-chefe são os chás americanos de flores e frutas (amoras, amêndoas, hibisco etc) e o chocolate quente de sabor meio amargo, diz a gerente Kilza Miele.
Além do cardápio tradicional (pães, geléias, frios, salgados etc), a Godiva serve deliciosas tortas. Não deixe de experimentar o bolo de trufa. Quem quiser gastar menos, desembolsa R$ 1,50 por um bule de café, acompanhado de uma trufa e biscoitos caseiros.

LEIA MAIS
Sobre casas de chá e café na pág. 6-19.

Texto Anterior: Gradiente lança serviço exclusivo nos EUA; Playcenter inaugura primeiro parque no Recife; Blumenau faz primeira festa italiana este mês; Faça roteiro ao mundo da cerveja em outubro; Parati promove cursos de pintura e fotografia ;Feira mostra onde estudar inglês nos EUA
Próximo Texto: ROTEIRO DO CHÁ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.