São Paulo, sexta-feira, 22 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unesp confirma mais 4 casos de raiva no interior

DA FOLHA NORTE

O laboratório de diagnóstico de raiva da Unesp (Universidade Estadual Paulista) confirmou ontem mais quatro casos da doença –três cães em Araçatuba (532 km a noroeste de São Paulo) e um em Bilac (540 km a noroeste de São Paulo).
Araçatuba passa agora a contar com 97 animais com diagnóstico de raiva e Bilac fica com 17. Araçatuba vive uma epidemia da doença. Bilac tem um surto.
Somente nos últimos sete dias foram confirmados nove casos de raiva em Araçatuba, segundo a veterinária responsável pela realização dos exames, Luzia Helena Queiroz da Silva.
Ela diz que trabalhos preventivos –como vacinação de bloqueio, carrocinha e canil– não estão conseguindo evitar o surgimento de novos casos.
O primeiro caso de raiva em Araçatuba foi registrado em maio de 93. No ano passado, foram registrados 17 casos de raiva animal.
No primeiro semestre deste ano foram confirmados 70 casos da doença. Este mês foram diagnosticados outros 10.
Luzia disse que a eliminação da raiva na cidade deve acontecer daqui a cinco anos.

Texto Anterior: Agência abre estação de caça a top models
Próximo Texto: Mata Atlântica resiste nos parques
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.