São Paulo, sexta-feira, 22 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Além das malas; Estatal apela; Pendenga antiga; Desencontro de contas; Lucro do Mercantil; Lucro do Bandeirantes; Novos tempos; Antes tarde; Em Manaus

Além das malas
Enquanto se especula sobre os danos à imagem do país com o excesso de bagagem da seleção e a demissão de Osiris Lopes Filho, a Petrobrás alega temer outro tipo de repercussão, graças ao ex-"leão" da Receita.

Estatal apela
Preocupa à Petrobrás os efeitos -no mercado externo- das declarações atribuídas a Osiris sobre débitos fiscais e apropriação indébita, pela estatal, de empréstimo compulsório sobre combustíveis.

Pendenga antiga
Em nota oficial, a Petrobrás tratou da suspensão do recolhimento desse empréstimo ("por problemas de caixa") e alegou temer as repercussões internacionais que as declarações possam gerar sobre o crédito da empresa e sua atividade de importação de petróleo.

Desencontro de contas
A Petrobrás alega que tem crédito junto ao Tesouro Nacional.

Lucro do Mercantil
O Banco Mercantil de São Paulo realizou lucro líquido de CR$ 52,3 bilhões no primeiro semestre. O que corresponde a 3,65% sobre o patrimônio líquido.

Lucro do Bandeirantes
O lucro líquido do Banco Bandeirantes no primeiro semestre foi de CR$ 44 bilhões, com um retorno de 12,6% sobre o patrimônio líquido.

Novos tempos
O Banco Bandeirantes S/A também informa que nos últimos semestres vem adequando seus sistemas computacionais "com vistas a um cenário econômico de baixa inflação e alta competitividade da indústria".

Antes tarde
As empresas da Europa Ocidental começam finalmente a adotar uma política que nos EUA se tornou comum: o corte nos custos.
Segundo o "The New York Times", elas perceberam o "perigo de serem deixadas para trás pela mais eficiente concorrência americana e asiática".

Em Manaus
A Itautec vai incorporar a Equipamentos Comerciais do Amazonas S/A e mudar a sede da companhia para Manaus.

Texto Anterior: Polícia encontra nota falsa em Mirassol; Cai uso da capacidade instalada nas micros; Promoção de cartão facilita financiamento
Próximo Texto: Farinha no ventilador; Crédito negado; Gás aberto; Hotéis em leilão; Referência para o lance; Dólar difícil; Problema regional; Curva retomada; Espeto de ferro; Desconto previsto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.