São Paulo, sábado, 23 de julho de 1994
Próximo Texto | Índice

Menos professoral; Bola murcha; Jogando a rede; De casa; Questão de tempo; Experiência aproveitada; Falha técnica; Oposição na boca; Algodão entre cristais; Negócio de ocasião

DA CASA

Menos professoral
Caciques políticos que apóiam FHC acham que ele não pode repetir no horário eleitoral a performance que teve no "Roda Viva" da TV Cultura. Como tem o dobro de tempo de Lula, corre o risco de ser duas vezes mais chato.

Bola murcha
Parte da cúpula da campanha de FHC avalia que o pior efeito da queda de Osiris da Receita é que ficou mais difícil para o candidato aproveitar o clima de euforia do tetra. Em vez de falar da vitória, comenta agora o "contrabando".

Jogando a rede
José Dirceu (PT-SP) e José Fortunati (PT-RS) enviaram a Osiris Lopes telegramas elogiosos à sua ação na Receita. O paulista insinua o convite: "Contando com homens como Vossa Senhoria é que construiremos o governo do PT".

A Fazenda não prevê traumas na Receita com a substituição de Osiris. Os desafetos do ex-secretário fazem questão de afirmar que o realizador silencioso dos sucessos atribuídos a Osiris sempre foi o seu substituto, Sálvio Costa.

Questão de tempo
A cúpula da campanha de FHC só tem uma preocupação em relação ao aumento do funcionalismo: que ele seja parcelado e comece a valer depois de setembro. É que aí não haveria mais risco de comprometer o real antes da eleição.

Experiência aproveitada
Os partidos da frente de apoio a Lula fazem desde ontem, em Brasília, seminário para troca de experiências na administração pública. Quem já botou a mão na massa fala de erros e acertos –treinando para um eventual governo Lula.

Falha técnica
O comitê de FHC experimenta dificuldades para abastecer o país com material de campanha. O caldo só não entornou sobre os responsáveis porque o candidato vem crescendo nas pesquisas apesar da falha distribuição de papelada.

Oposição na boca
Caso o vice de Lula venha a ser o vice-prefeito de Belo Horizonte, Célio de Castro, o prefeito Patrus Ananias não poderá mais viajar, sob pena de passar o poder à oposição. O presidente da Câmara local é o tucano Amilcar Martins.

Algodão entre cristais
FHC tomou o cuidado de ligar ontem para Eduardo Azeredo, candidato do PSDB ao governo de Minas, para desmentir que acompanharia Hélio Costa, candidato do PP, ao Triângulo Mineiro.

Negócio de ocasião
Agitação ontem na Bovespa com a subscrição de R$ 1 bi em ações da Eletrobrás –cotadas em apenas 28,5% do valor patrimonial da estatal. Caso semelhante com a Telebrás acabou na Justiça.

Próximo Texto: Níquel real; Efeito comparação; Retaliação tardia; Choque térmico; Tempo suficiente; Longa discussão; Outro alvo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.