São Paulo, sábado, 23 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Celular sofre interferência no fim-de-semana

DA REPORTAGEM LOCAL

A Telesp fará entre hoje e segunda-feira remanejamento de frequências e ajuste de 82 estações de radiobase da telefonia celular na região metropolitana de São Paulo.
Os assinantes de celulares na região poderão encontrar, no período, dificuldades para fazer ou receber chamadas, além de interferências nas ligações e diminuição ou interrupção temporária do sinal.
Os efeitos não serão sentidos em toda a Grande São Paulo ao mesmo tempo, já que o cronograma dos serviços prevê um "rodízio".
Assim, um assinante pode, por exemplo, encontrar dificuldade em completar uma chamada no domingo no Morumbi, mas fazê-la com facilidade na região dos Jardins no mesmo horário.
Segundo Angelo Rizzo, gerente da divisão de marketing da Telesp Celular, os efeitos dos trabalhos serão mais sentidos no sábado.
"Serão menos notados no domingo e diminuirão ainda mais na segunda-feira", afirma.
O cronograma foi elaborado, diz Rizzo, de forma a atingir as frequências do centro no sábado. "O objetivo é evitar alterar o funcionamento dos celulares na segunda-feira, quando é grande a demanda na região central".
Em seguida ao centro, serão remanejadas as frequências (canais através dos quais as ligações são feitas) dos bairros, periferia e cidades da região metropolitana.
É a segunda vez –a primeira foi em janeiro– que a Telesp realiza trabalhos de remanejamento e expansão das frequências.
Expansão
Segundo a Telesp, a intervenção no sistema de telefonia celular tem por objetivo a melhoria e expansão do serviço.
Até outubro, prevê-se a criação de 72 estações (também chamadas de células), elevando de 91 para 163 o seu número na região metropolitana de São Paulo.
A abertura de novas células permite a expansão do número de assinantes, devido à criação de frequências.

Texto Anterior: Empresários confiam no plano, diz pesquisa
Próximo Texto: Estátua da praça da República é roubada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.