São Paulo, sábado, 23 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A OPINIÃO DOS CANDIDATOS

O que o sr. acha da liberação sem impostos da bagagem da seleção brasileira?

Lula
O candidato do PT criticou o comportamento da delegação brasileira. "Qualquer cidadão deve ter o mesmo direito ao passar na alfândega e não teria sentido privilegiar os jogadores", disse. Lula defendeu, ainda, o ex-secretário da Receita Federal, Osiris Lopes Filho. Para ele, Osiris deixou o governo por não conseguir combater a sonegação como desejava.

FHC
Para o tucano, a crise com a bagagem da seleção brasileira é "tempestade em copo d'água". "Com uma vitória fantástica dessa, isso é coisa de menor vulto", afirmou. FHC disse, no entanto, que a crise poderá ser solucionada com o pagamento do imposto devido. "A Receita sabe o que foi trazido. No momento oportuno, vai lá e cobra".

Brizola
Para o candidato do PDT, a liberação da bagagem dos jogadores sem passagem pela alfândega foi "uma situação especial".

Quércia
O candidato do PMDB disse considerar errado que a seleção brasileira tenha sido liberada da alfândega. Para ele, os jogadores deveriam ter dado o exemplo. O ex-governador paulista disse, ainda, que lamentava o fato de os tetracampeões não terem passado por São Paulo logo após sua chegada ao país.

Texto Anterior: FIM-DE-SEMANA
Próximo Texto: Fora do tom
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.